quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Base aliada!

Há tempos que algumas amigas vem pedindo posts sobre bases, corretivos...
Este em especial é sobre base. Principalmente porque acabei de testar uma nova, e virou o meu novo tem-que-ter da necessaire... Mas disso falo jajá!
São N tipos de base no mercado, líquidas, cremosas, em pó, em bastão, com e sem anti-idade, proteção solar... cada uma para uma finalidade, e principalmente, para cada tipo de pele.
Em um resuminho muito rápido, poderíamos ter os grupos:
  • Bases líquidas: ótimas para quem tem pele oleosa, pois são de textura mais leve.
  • Bases cremosas: estas são melhores para quem tem a pele mais seca, assim ajuda na hidratação.
  • Bases em pó: boas para qualquer tipo de pele, e deixa um acabamento mais leve e natural, bem aveludado. E algumas até dispensam o uso de pó compacto para finalizar.
Escolhida a base, vem a parte mais difícil: a cor. Esta é uma etapa delicada, e é aqui que muita gente erra a mão: bases claras ou escuras demais, detonam o look. Porque ao invés de uma pele de porcelana, você pode ganhar uma carinha de boneca de cera, ou de "noiva cadáver"... SEMPRE, e repito, sempre teste a base no rosto, sob luz natural ou luz fria. O dorso da mão ou o antebraço são os piores lugares, pois sempre acabam sendo mais escuros que a face. E lembre-se de baixar um pouco o tom no inverno, a não ser que seja adepta do bronzeamento artificial hehehe
Voltando ao meu tem-que-ter, uso há anos a base da M.A.C. Studio Fix, que é base e pó compacto ao mesmo tempo. Tem um efeito lindo, cobre bem, mas na minha pele oleosa e ainda mais no verão, precisa de retoques ao longo do dia. A novidade da minha gavetinha da magia é minha M.A.C. Pro Longwear SPF 10 Foundation. Promete 15 horas de make... E CUMPRE! Segura bem mesmo sem primer, até em temperaturas mais quentes. Vale a pena, deixa toda a maquiagem o dia inteirinho no lugar! Super recomendo. Minha Studio Fix não foi deixada de lado... uso com um pincelzão, para finalizar como pó.
E aí, já sabem qual a próxima base que usarão? beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Dani, adorei as dicas!! Não sabia que poderia testar na loja, assim fica mais fácil de acertar nas comprinhas...rsrs...Super Bjus!!

    ResponderExcluir